Tratamento natural para candidíase

Dra. Sheila Sedicias (Ginecologista)

Um excelente tratamento natural para candidíase é o banho de assento de bicarbonato de sódio, pois ele vai ajudar a alcalinizar o pH da vagina mantendo-o em cerca de 7.5, o que dificulta a proliferação da Cândida Albicans, a causadora da doença.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 litro de água morna fervida

Modo de preparo

Basta misturar os 2 ingredientes e utilizá-lo para fazer um banho de assento e lavagens genitais. Para tal, primeiro lave a região com água corrente e depois lave com a água com o bicarbonato de sódio. Uma boa dica é colocar esta solução no bidê ou numa bacia e permanecer sentada, em contato com esta água por aproximadamente 15 a 20 minutos, de cada vez. Recomenda-se realizar este banho de assento por 2 vezes ao dia, enquanto persistirem os sintomas.

O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou o citrato de potássio, pois eles vão alcançar o mesmo objetivo.

Quem sofre com candidíase crônica, ou candidíase recorrente, ou seja, sofre com a doença mais de 4 vezes por ano, pode pedir ao médico uma receita de bicarbonato de sódio 650 mg para tomar de 6 em 6 horas, se não puder fazer as lavagens por estar numa viagem, por exemplo.

 

fonte tuasaude

4 comentários em “Tratamento natural para candidíase

    • Olá Moli. Pelo que indica a Dra. na matéria, sim, ajuda muito. Experimente e conte para nós. Para os corrimentos normais, os banhos de acentos com bicarbonato, fazem a diferença.

      Curtir

    • Experimente também o banho de bicarbonato e conte para nós o resultado. Pois a acidez propicia muito o aparecimento da candidíase, e o bicarbonato neutraliza o ph. A parceira também precisa fazer uso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: