Almas Gêmeas e Almas Companheiras

As Almas Gêmeas, inicialmente, eram espíritos únicos que, em determinado momento, Deus dividiu em duas partes. Fez com o propósito de que cada um evoluísse individualmente. Somente mais tarde, depois de conseguirem o equilíbrio, juntar-se-iam novamente e permaneceriam unidas para toda a eternidade.

Almas Gêmeas

A alma gêmea ou chama gêmea, constituem duas almas que foram criadas a partir da mesma centelha divina. Portanto a presença eletrônica de cada alma é uma cópia exata da outra.

Ninguém em todo o cosmos, além da alma gêmea pode reivindicar essa unidade conosco, porque espiritualmente falando, nós só nascemos uma única vez.

Assim, todos nós começamos a nossa evolução muito tempo atrás, quando Deus em sua sabedoria e bondade ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera, depois dividiu a esfera em duas partes e colocou cada metade em corpos físicos diferentes.

Desta forma, quando as chamas gêmeas descem ao mundo material, uma delas assume a polaridade positiva (masculina) e a outra negativa (feminina).

Infelizmente com o passar dos séculos perdemos a companhia da nossa chama gêmea, justamente por Ter começado a contrair karma. O ser humano ao invés de evoluir, acabou regredindo e adquirindo obrigações para com outras pessoas. E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades.

O objetivo da vida é equilibrarmos o nosso Karma para chegarmos a reunião com Deus e com a alma gêmea, e desta forma subirmos novamente a escada da vida até a fonte da qual descemos.

Almas Companheiras

Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos, possivelmente, durante muitos séculos na mesma missão de desenvolvimento da alma. Basicamente podemos definir a relação das almas companheiras como sendo do tipo irmão-irmã, embora possa acontecer ótimos casamentos e uniões entre elas.

As almas companheiras têm a sensação de serem camaradas, peregrinos empenhados num caminho comum, e sentem que aquilo que fazem tem de ser feito em conjunto. Estas almas podem ter-se reencontrado em várias reencarnações, havendo um laço profundo entre elas.

Todo ser humano possui muitas almas companheiras e o objetivo cósmico da reunião destas almas é manter a evolução mental, emocional e espiritual em cada ser. Passamos nossa vida conhecendo pessoas, e poucas transformam-se em verdadeiros amigos, do tipo que poderiam ser chamados de almas companheiras.

A relação de almas companheiras tem a ver com a amizade, com a sincronia de pensamentos, já que são almas que buscam ajudar umas às outras a fim de partilhar uma missão. Geralmente estas almas possuem uma ótima convivência, onde o diálogo é a fonte para o crescimento espiritual de ambas.

 

 

Frederico Campos

 

 

Leia mais Encontro das Almas Gêmeas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: