ESPIRITISMO DIZ QUE ‘LEI DO AMOR’ REGE RELAÇÕES


O destino pode aproximar duas pessoas, mas as escolhas, os comportamentos são determinados pelo livre arbítrio. A partir do momento em que nos responsabilizamos por nossas escolhas, acertos e erros, mudamos nossa vida. Em vez de vítima, seremos o agente da sua própria história!
Na luz do Espiritismo, há uma explicação para uma ligação tão forte: as vidas sucessivas.
Certamente, este rapaz já tinha vivido uma história de amor com Maria. Mas não somos meros joguetes do destino, obras do acaso. Aceitamos ou não os caminhos que nos são postos a seguir. Certo, apenas é que é difícil fugir a um compromisso que selamos na Espiritualidade antes de reencarnarmos.
Mesmo que você não acredite na reencarnação, o seu passado cármico está escrito no seu inconsciente. Durante o sono, seu espírito fica livre da matéria por algumas horas e relembra tudo. Você, conscientemente ou inconscientemente sabe porque sofre, porque atraiu ou não determinada pessoa. No entanto, Deus não quer que duas pessoas fiquem juntas por obrigação. Só o amor deve unir. Mesmo que haja algo muito forte, você conta com o livre arbítrio.
Escolha sempre o amor. Confundimos as paixões desenfreadas, o interesse material, as ilusões com o verdadeiro amor. O verdadeiro amor é o único que resgata, purifica e traz felicidade.
No que foi escrito por vc, me percebo vivendo essa situação.
CurtirCurtir
Estou a refletir acerca desse texto. Pontos chaves: Deus é amor. E ele com certeza quer o nosso melhor, logo deve prevalecer a lei do amor em tudo que fazemos. Realmente não creio em reencarnação. Mas como explicar certos fenômenos? Ainda na procura da resposta. Pode até não ser tão importante assim, saber, melhor sentir, permitir… aliás nos sentimos pouco
CurtirCurtir